Não é de hoje que as pessoas associam o entendimento dos Astros com os horóscopos de jornal, e é exatamente devido a essa confusão que tantos críticos e pseudo-intelectuais atacam à Astrologia, digo pseudo-intelectuais porque a maioria das críticas feitas àqueles que gostam do conhecimento dos astros, não resiste a leitura de um livro básico de astrologia.
As questões, tão ácidas para os céticos, como " Eu sou um aquariano e não tenho nada haver com aquário", " Os signos não representam as constelações atuais"," qual força atua entre os astros e o homem", perguntas essas que um Astrólogo pode responder, mas qual crítico vai procurar um Astrólogo? Mais fácil ficar criando comunidade de orkut ou atacar gratuitamente...
NÃO EXISTE CONFLITO entre ciência e Astrologia, grandes cientistas praticaram as técnicas preditivas dos antigos astrólogos e obtiveram reconhecimento, mas como os céticos pregam, os astrônomos remodelaram as bases da Astronomia, mas mantiveram "intacta" a perspectiva astrológica do mundo, talvez porque achassem que não precisavam mudar aquele método, ou por que era um passatempo bobo, como dizem os atuais escritores científicos. A Partir do pensamento Astrológico, pode-se deduzir uma infindade de associações,logo uma diversidade de práticas derivaram deste conhecimento, um bom exemplo é alquimia, mas o que representa somente a maleabilidade e extensão que a Astrologia pode atingir, tanto em formais ritualísticas, como em práticas meditativas ou terapêuticas.
Mas também não posso esquecer que essa ciência dai, que os mais sedentos colocaram no lugar da igreja reacionária, é só mais uma das tantas formas de abordar o mundo que os homens criaram, estamos no meio de uma revolução do pensamento humano, vão surgir novas crenças, a ciência vai existir ainda em 200 anos? A Astrologia vai.
É por temas tensos como este, que eu não aconselho os horóscopos para ninguém, na prática eles só servem para alienar ainda mais sobre o que é Astrologia, ninguém é somente o sol ou qualquer outro atributo do mapa.
Os horóscopos de jornal, partem do princípio que todos nasceram as seis horas da manhã e consequentemente tem o Sol conjunto com o Ascendente, a partir daí ele farão as previsões para o público em geral e por mais que tenha muita gente que diga que este ou aquele horóscopo seja bom, e "para ele funcione" não devemos esquecer de que a opnião de um indivíduo e suas experiências podem não ter relação alguma com o outro ser.
Isso sem falar em como estes horóscopos são feito efetivamente, pois, já trabalhei em um jornal onde o responsável por este setor simplesmente recortava de outros periódicos, embaralhava e sorteava aleatoriamente os resultados para serem publicados. E certa vez, um outro jornalista contou que em sua redação, fazer horóscopo era punição para funcionário que falhava de alguma forma com os parâmetros da empresa.
Horoscopia originalmente seria o estudo de todas as possíveis relações existentes entre o mapa natal da pessoa e os mapas subsequentes. Através desta técnica poderíamos fazer previsões com a maior precisão possível, sempre lembrando que a hora de nascimento é fundamental para que as previsões ocorram o mais exatas possíveis.
Enfim, não considerem mais que mero entretenimento a parte de Astrologia do seu jornal, por mais boa vontade ( ¬¬ ) que tenham ao fazer o horóscopo, o que esta escrito ali não tem relação com você...a menos que assim queira...
Grande Abraço
quinta-feira, 7 de maio de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)