segunda-feira, 5 de maio de 2008

Série: NOSSOS DEUSES INTERIORES - III


Marte

Enquanto bufava de raiva, o filho de Hera pulava e gritava impropérios que eu nem ouso repetir, nem a presença deslumbrante da Deusa do Amor fazia que ele se acalmasse.

Gesticulando muito e esbravejando, andando de um lado para o outro, a presença de Marte fazia com que nós ficássemos bastante enervados, ao longe dava para perceber o quanto a vizinhança estava extremamente incomodada também...

As forças representadas por este planeta são talvez as representantes mais fiéis da humanidade, e uma palavra que define a ambigüidade e a potência deste planeta é AMBIÇÃO, a mesma energia que nos impele, motiva, é também aquela que nos faz correr atrás de nossa própria calda ou buscarmos coisas que apenas nos trarão infelicidade.

Em nosso mapa, este planeta representa aquilo que nos impulsiona o que faz nossa energia de movimentar, nossa libido agir... A presença de Marte num dos ângulos do mapa natal caracteriza alguém de temperamento magnético,enérgico, objetivo, mas também insinua características de impulsividade, ansiedade, nervosismo...Aqueles que possuem essa energia forte no mapa acabam por demonstrar uma faceta um tanto quanto ígnea, muitas vezes deixando marcas por onde passem e por quem passem.

Os marcianos, aqueles que possuem o ascendente em Áries ou Escorpião, ou ainda aqueles que possuem Marte proeminente em seu mapa, são pessoas dotadas de características de liderança, obstinação, boa percepção (quando bem aspectados), mas geralmente são conhecidas por terem o “pavio curto”, serem pessoas desbocadas ou ácidas, todas as características são fortes traços de Marte no mapa que sendo bem trabalhados tornam-se forças perfeitamente utilizáveis e engrandecedoras. Lá é o lugar onde encontramos muito do nosso talento, aquele lugar onde realmente entregamos nossas energias para construir algo NOSSO, com a observação e estudo da localização de nosso Marte Natal, podemos entender as motivações e muitos dos problemas que trazemos conosco.

“EU SOU O GUARDIÃO DOS VALORES HUMANOS, NADA ACONTECEU NESTE PLANETINHA , QUE NÃO TENHA PASSADO POR MEUS JULGAMENTOS, COMO ALGUÉM OUSA SE ANTECIPAR A MIM, QUE SOU O SENHOR DESTE MUNDO!”

Neste momento um trovão soa através da janela [ eu não havia percebido como o céu já estava fechado com densas nuvens!]

Todos na sala já sabem o que está para acontecer...

Continua...

Nenhum comentário: