segunda-feira, 5 de maio de 2008

Série: NOSSOS DEUSES INTERIORES - II


Vênus


Falar de Vênus é algo realmente ardoroso, a Deusa do Amor, das paixões arrebatadoras, da sexualidade e da união, traz junto dela esperanças, sonhos, intenções,frustações...

Como boa venusiana, esta Deusa impôs uma série de requisições para que eu pudesse recebê-la em minha casa, a coisa mais difícil foi ter que arrumar a bagunça que domina minha terrinha, mas outros tantos caprichos não paravam de chegar até mim...

Tive que respirar fundo e repetir para mim o quanto eu queria a presença dela junto de mim, pois ela estava sendo bem chatinha para poder me dar o ar de sua graça.

Após algum tempo de muito charminho, ela deixa avisado que vai aparecer por aqui, mas como ela mesma sabe, é difícil acreditar nos caprichos de uma Deusa...

Enfim, quando a esperança a muito já havia sido trancafiada na caixa de pandora, um aroma de flores adentra minha morada, meu coração bate acelerado, eu começo a suar frio,mãos trêmulas, e aquela imagem escultural diante de mim, não consigo articular uma palavra sequer diante de tal divindade, aquela beleza mais que divina, nua na minha frente [ mais um capricho só para me ver ruborizar] deixava claro que veio para me fazer esquecer meus propósitos literários.

“Eu Sou Aquela que todos conhecem como a mais bela deste mundo, graças as minhas artes o mundo continua em movimento, vim por ordem do Zeus Maior e trago para vós palavras que vão fazer com que cada pessoa entenda o que é o Amor.”

“Sou a força que impulsiona toda a vida”

“Sem meus caprichos nada do que conhecem estaria aqui, a beleza, a arte, a sexualidade e a união fraterna pertencem ao meu reino.”

“Eu existo dentro de cada ser, o Dom que eu entrego aos meus é a possibilidade de absorver, transformar e crescer. Transformo o mais bruto dos homens em poeta ou o maior filósofo em fera, sob meus encantos reinos se erguem ou caem.”...

Neste momento a porta de minha sala vem abaixo, e em menos de um instante o ar se torna pesado e tenso... Não podia imaginar que algo assim fosse acontecer, mas aos brados, Ele, O Deus da Guerra se apresenta diante de nós...

Eu Sou Aquele que conquista os reinos sobre a Terra, o Senhor da Humanidade, e por direito o primeiro a ser entrevistado”!

“Esta afronta será paga com sua vida, jovem insolente!”

Eu estava ainda atônito com a balbúrdia que Marte estava criando na minha casa, aparentemente ele já tinha quebrado metade do apartamento, isso sem falar que os vizinhos já estavam chamando a polícia para verificar a bagunça...

Tudo por que ele queria ser o primeiro a dar a entrevista, ele já estava uma pilha de nervos quando Mercúrio lhe avisou que ele seria antecipado por Vênus... Não pensou duas vezes em furar a fila... Isso por que eu já ouvi que tinha um carneiro vindo à toda velocidade para cá, mas o mensageiro segurou ele...

Marte, energia vital, força, impulso, iniciativa, guerra, conflito e medo, essas são algumas das palavras associadas a este planeta. Nada sutil, o regente do signo de Áries e Escorpião ensina-nos que devemos ter sabedoria ao utilizar nossas forças interiores,pois o excesso ou a contenção de nossas forças nos leva a resultados nada satisfatórios...

Os dois grandes padrinhos da humanidade estavam lá, diante de mim, e eu mal consegui administrar essas energias...tipicamente humano...

Continua...

Nenhum comentário: