quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Saturno em Virgem e a nada mole vida.



Olá amigos!

Hoje vou falar um pouco do nosso céu, especificamente sobre o saturnão no céu.

Este Planeta é o último visível a olho nu daqui da Terra, mitologicamente representa o tempo, que a cada dia leva um pouco mais de nossa jovialidade, o tempo e a inexorabilidade da vida, nos ensina que não se pode voltar atraz...

As energias astrológicas de Saturno possuem uma fama tão ruim quanto plutão e escorpião, dizem que saturno é o nosso karma , nossas dificuldades, que a representação do mito mostra exatamente essa limitação que este planeta nos impõe, mas será que uma energia astral pode ser realmente maléfica ou benéfica? Será que não depende de nossa forma de ver as coisas?

Atualmente saturno está em virgem no céu, no 19º oposto a Urano em peixes no 18º.

Muitas vezes eu apresento às pessoas que as energias saturnianas representam forças desafiadoras sim, mas nunca dominadoras, afinal como diz A Tradição, A Força vem através da Resistência, e oque exatamente isso quer dizer?

As energias representadas por Saturno representam aqueles momentos onde nem sempre estamos na plenitude de nossa forma, onde o desafio parece ser muito difícil de ser superado, mas se pensarmos bem, este Planeta/Deus representa o crescimento paulatino, vigoroso, por mais complexo que se apresente o momento em que esta força se faz presente é o momento de desenvolvimento sólido e efetivo.

Após as provações de Saturno, aquela situação ja não será vista da mesma forma que antes, afinal a superação é o maior presente deste planeta. Ele é a passagem para a superação dos limites de cada um.

E especificamente neste momento, Saturno em virgem no céu, nos lembra sobre como devemos cuidar dos detalhes de nossas obrigações, esta configuração nos remete a responsabilidade com nossa saúde, nosso trabalho e nosso dia-a-dia, e por mais que possa parecer tempos onde a hora de sair do trabalho demore muito ou onde a saúde se apresente de forma mais frágil, devemos lembrar que esses movimentos energpéticos representam sinais internos e externos sobre nós mesmos, e se tu sabe que o dia parece nunca terminar aproveite-o o quanto puder, se sua saúde anda fragilizada não cuide dela só agora não, lembre-se que tudo que representa virgem nos remete ao cotidiano e isso demonstra que devemos cuidaer com atenção de cada momento em que vivemos, seja no trabalho, em casa ou em ti mesmo, saiba que esta energia no céu demonstra que estamos num ótimo momento para observar e analizar onde podemos melhorar e superar nossos limites.

Ao estar diante deste grane planeta não se assuste, receba a dádiva do auto-conhecimento, da introspecção e da sabedoria de vida, para passar por aquele de forma a encontrar o infinito que existe além.

E para fechar lembro de uma frase, que se bem me lembro é de Lao Tzé;
A mais longa jornada, até a mais distante das montanhas, começa com o primeiro passo na soleira de sua porta.

Abração e tudo de bom para todos!

Rafael Laman

Nenhum comentário: