terça-feira, 18 de novembro de 2008

[SOBRE CONJUNÇÃO]

Conversa entre dois seres do terceiro planeta de um sistema solar da Via Láctea. Qualquer semelhança, é mera coincidência.

NÃO se baseia em fatos reais.

Em meio a uma conversa comum, totalmente normal e cotidiana, sobre política, espiritualidade, energias e planetas, decidimos sentar nas cadeiras e digitar este escrito, analisando a carta do dia de hoje (18/11/2008), às 09:58 da manhã.

É interessante colocar em perspectiva que Mercúrio, Sol e Marte encontram-se na casa onze. Os dois primeiros em escorpião e o último em sagitário, formando um aspecto chamado de conjunção. Esta e outras configurações reafirmam a nossa intenção e a necessidade escrever algo em conjunto sem que seja necessário nos prendermos à conceitos sobre signos ou casas.

Ao olharmos as manchetes e buscarmos por sinais das energias que encontramos neste mapa, percebemos as velhas informações, escritas para quem não sabe ler. Felizmente encontramos, geralmente em pequenas notas, quase imperceptíveis, algumas notícias mais esclarecedoras que demonstram como a Era da Luz se faz presente. Independente de serem boas ou ruins, estão à disposição para quem quiser ler. É necessária a escolha de cada um. Busquemos adquirir, portanto, a consciência sobre as energias que estão espalhadas pelo nosso planeta (e dentro de nós) neste momento, pois o extremismo poderá conduzir a humanidade à divisão enquanto povo.

As energias deste dia mostram-nos as forças planetárias de Júpiter em capricórnio, trabalhando em harmonia com Urano em peixes e, Sol e Mercúrio em escorpião. Isto permite expressão dos ensinamentos de Saturno em virgem, de forma mais penetrante. O que pode ser traduzido da seguinte forma, as energias do Logos solar emanam potentes vibrações de escorpião sobre todos nós neste momento. Como Plutão está em sagitário, estas vibrações de transformação têm como finalidade transformar nossa forma de pensar (e repensar), filosofar sobre nossas crenças e valores, buscar entender se as coisas são realmente como estamos vendo, ou seja, a mudança em sua essência. A energia do Sol e de Plutão estimula-nos a transformar a nossa essência mais íntima, ou quem sabe reencontrá-la, desvelá-la.

A união entre o poder da amplitude espiritual de Urano em peixes e a solidez de Júpiter em capricórnio, conta com a colaboração eficaz e constante de Saturno em virgem. Isso permite que, ao serem recebidas, determinadas respostas interiores consigam adquirir significado efetivo no cotidiano e aquilo que, anteriormente, poderia ser reduzido a um insight, agora pode ser utilizado de forma construtiva.

O nódulo norte, Quíron e Netuno encontram-se em aquário no céu. O que pode representar tanto uma forma ampla de receber novas informações e dissolver velhas idéias cristalizadas, quanto uma cristalização de paradigmas recém-adquiridos. Devemos questionar se nosso propósito é a dissolução dos valores e a abertura para uma nova consciência, ou se ainda nos agarramos a nossos próprios conceitos fabricados e visamos interferir no caminho do outro. Neste momento, o conhecimento da Era da Luz ainda recebe pouca energia psíquica consciente por parte das pessoas. Sabe-se de algo, mas o adestramento milenar dificulta a aceitação de que a realidade é mais do que a rotina pode mostrar. Saturno em virgem no céu dificulta este desenrolar, por isso devemos, nos próximos dias, aproveitar o foco de manifestação deste planeta e evitar a cristalização negativa que ele também pode proporcionar.

As energias espirituais podem representar as grandes portas do consciente e inconsciente que estão, paulatinamente, abrindo-se. Isso pode ser observado com a passagem, nos últimos anos, dos planetas trans-saturnianos – Urano, Netuno e Plutão – pelos elementos finais do zodíaco, atualmente Urano em peixes, Netuno em aquário e Plutão em sagitário. É como uma represa que, ao ser aberta, permite a inundação de consciência e isto não é do interesse do time de administradores do mundo, ou mesmo a vontade de muitos indivíduos. Eles preferem tomar a pílula azul e continuar a viver na Matrix.

Ao mesmo tempo que muitas estruturas estão ruindo, o apego à certas tradições é cada vez maior. A crescente fixação pelas ideologias permite que questionemos a natureza das mudanças ocorridas da Suméria para cá. O cenário político mundial e os crescentes apelos do quarto poder, mostram-nos que uma medida existe para camuflar outra ação mais pungente. Ao mesmo tempo em que se fala de crise econômica e eleições, ignora-se de onde surgem as verbas para conter a crise, ou mesmo, quem sai lucrando com cada nova liderança que ascende ao poder.

Todos os políticos fazem seu trabalho criando uma ilusória sensação de que podemos exercer livremente nossa existência (e em paralelo destroem nossa liberdade). Na busca constante de novos ideais, existe a tentação de abraçar a idéia do herói fabricado no momento. Para existir a ruptura, devemos nos distanciar dessas ilusões. Mais do que nunca é tempo de olharmos para dentro e analisarmos as situações por um outro paradigma, o nosso. Ninguém, em absoluto, fará as escolhas por nós.

O caminho de cada ser é único. Imaginemos uma enorme teia de luz, sem início nem fim, apenas pontos brilhantes. A trilha que a união desses pontos pode desenhar é infinita, portanto, depende de nós escolher qual o caminho a trilhar.

O quarto poder surgiu para atender aos interesses de grandes grupos que desejam criar uma realidade coletiva, impedindo que cada um de nós seja senhor de seu próprio destino. Os questionamentos de valores propiciados pela ocasião planetária são super-estimulados e confundidos pelo boom de informações a que somos submetidos diariamente. Definitivamente é questionável tudo que vem deste poder, inclusive o que estamos escrevendo, tudo, toda e qualquer informação recebida é questionável. A única forma de caminhar é através de seus próprios pés.

É perceptível o crescimento dos radicalismos, em todos os níveis da sociedade e em todos os níveis de nós mesmos. A tarefa é árdua, mas podemos de escolha em escolha, desde o micro ao macro, encontrar nossa verdade sem que, para isso, tenhamos que entrar em conflito com o outro (que também está em sua jornada).

Quer um exemplo? Olhe no armário tudo aquilo que você não usa, por que não se desfaz do que não faz mais parte de você? Até mesmo o seu tempo, não é algo tão mecânico quanto acreditas. No menor tempo livre que tiver, a qualquer momento, respire, caminhe e/ou se estique. Isso irá fazer bem para seu espírito, para seu corpo e sua alma, tente. Mude a receita a cada vez que você for fazê-la, dê seu toque pessoal. A magia está ai a todo instante, desde sua respiração à escolha de como se alimentar. Em qualquer escolha estamos investindo energia psíquica. Pense onde a sua está.

Um começo…

[Só os profetas enxergam o óbvio - Nelson Rodrigues]


P.S.: Este texto foi escrito por minha irmã e eu, nossos planetas em signos de fogo estão conjuntos.

Será que dá para perceber onde cada um escreve? isso é uma conjunção.

Por mais que possamos observar num mapa natal que um dos planetas pode estar mais forte que o outro na conjunção, as energias estão tão unificadas, que é muito complexo definir aquela união, através da soma das partes, este aspecto representa o "algo mais" que um casamento de energias produz.


Nenhum comentário: