sexta-feira, 21 de agosto de 2009

O Elemento da Lua.

Muitas pessoas conhecem seu signo solar, representando o dia do seu nascimento e designando sua forma de agir, e tem mais gente que conhece também o próprio Ascendente, indicado pela hora do nascimento e que influencia em nossa aparência e como nos auto-afirmamos diante do mundo, mas já a Lua, por sua própria natureza misteriosa, é pouco conhecida das pessoas e ela diz muito para nós, nosso emocional fica nela indicado e também descreve como reagimos diante das doenças e influências sutis.

A Lua é nossa forma de reagir diante das ações externas e o quanto estamos receptivos as influências do meio, dependendo do elemento em que ela estiver, de imediato já percebemos se a pessoa é mais reativa ou mais passiva. Também representa nossa mãe ( ou como se apresenta o "arquétipo" da maternidade) e fala de nossa infância, oque mais no influênciou naquela época.

Agora pegue seu mapa e vamos observar juntos como uma lua pode ser expressar, sempre lembrando que o signo da lua, em separado do mapa, pode não falar muito da pessoa, e a idéia deste texto é somente ilustrar outras formas de informações observáveis num mapa natal. E ainda devo lembrar que existem tipos de pessoas diferentes, que são mais influênciadas pelo Sol ou pelo Ascendente e mesmo tipos lunares( os que mais se identificam com os traços da Lua).

Lua de Fogo: Áries, Leão, Sagitário- Otimistas, vanguardistas, exagerados ou extravagantes, os nativos com as luas de fogo sempre estão mais abertos à novidades que lhe cativem e inspirem novas experiências. Com uma alma quente, eles não esperam muitopelo que querem e muitas vezes se permitem serem tomados pela ansiedade,oque nunca ajuda na concentração. Podem ser os mais resistentes à doenças infecciosas, afinal, o fogo é o elemento incorruptível.

Lua de Terra: Touro, Virgem, Capricórnio- Sensuais, observadores, produtivos ou críticos, emocionalmente são os mais estáveis, mas também podem ser bem pessimistas. De forma lenta e persistente, as luas de Terra buscam a segurança nos relacionamentos através de representaçãoes materias, como presentes, dinheiro e com exceção de Touro, tendem a ser pouco afetuosas e mais ligadas à questões práticas. Com uma constituição sólida, a saúde esta relacionada diretamente à alimentação (Touro), alergias (Virgem) e estafa (capricórnio, com seus excessos de responsabilidade).

Lua de Água: Câncer, Escorpião, Peixes- Sedutores, Sensíveis, Sonhadores e Sedentários, este elemento dá uma característica extremamente psíquica, sensitiva, quase mística em alguns indivíduos. Com aquele magnetismo indeterminado, constantemente se envolvem em relacionamentos intensos, marcantes e que se mantém em sua memória por muito tempo...Sua saúde é muito influenciada pelo meio em que vive e constantemente se permitem doenças psicosomáticas.

Lua de Ar: Gêmeos, Libra, Aquário- Intelectuais, Descolados, Adaptáveis e Serenos, as Lua no elemento de Ar são as mais flexíveis, gostando de relacionamentos onde não role muito "grude". Emocionalmente as pessoas tentam ser racionais em demasia, oque acaba colocando as emoções num lugar que não é o dela, usando muitas vezes a "razão" para fazer as escolhas afetivas. Muito afeitos a enfermidades associadas à mente e ao abuso do intelecto.

Enfim, espero que tenha sido uma leitura esclarecedora e que estimule cada um a buscar um pouco mais sobre Astrologia, dá próxima vez vou escrever sobre os outros planetas e suas marcas no mapa natal.

Um comentário:

MARCELO DALLA disse...

Excelente artigo! Muito bom conhecer seu espaço, já virei freguês! Agradeço também a visita e o comentário simpático lá no meu blog!!!
abraço