terça-feira, 29 de abril de 2008

Série: NOSSOS DEUSES INTERIORES


MERCÚRIO

Assim que pensei em novos materiais para postar aqui no blog, vi-me diante de uma situação bem incomoda, por mais que eu tivesse muitas coisas em mente eu não conseguia defini-las de forma adequada para agrupar num texto que pudesse ser ao mesmo tempo enxuto, simples e esclarecedor, e isso me enervou bastante...

Foi nesse momento que uma risada adentrou na minha sala, uma gargalhada infantil rompeu o tenso silêncio que me paralisava e em seguida eu ouço o barulho de um jarro se quebrando... Meu visitante não poderia ser mais oportuno, pois, de forma jovial e inquietante ele preencheu minha mente de informações que me ajudaram bastante a escrever este artigo, creio que pela descrição dele cada um de vocês saberá quem ele é, ele é bem jovem, com asinhas nos pés e no chapéu, com seu cajado uma série de coisas velhas são quebradas e ele abre espaço para novas possibilidades... Aquele garoto tão alegre quanto irritante é Mercúrio, e agora quem se apresentará é ele mesmo...

“Oi, Eu Sou e muitos de vós me chamais de Mercúrio, represento vossa habilidade intelectual, a forma como cada um se expressa e interage com o mundo. As pessoas geralmente me associam à magia, ao comércio ou mesmo aos ladrões, mas eu represento a sagacidade que o homem necessita para interagir com o mundo à sua volta.”

“No princípio existia O Verbo, e eu existia lá com ele, e por mais que Ele esteja em todo o canto EU só existo onde Tu me colocas, Sou Razão, comunicação, troca de energias, represento toda forma de interação do Homem com o Meio, na construção, na escultura ou no discurso lá estou eu, Mercúrio, irradiando de sua garganta e de suas mãos uma série de possibilidades.”

“Sou o intermediário do Zeus Maior, apesar de ambos habitarmos dentro de vós, sou eu a quem muitos de vós recorreis quando passam por uma situação de aflição ou contentamento, nessas situações muitos mentem,oram ou se felicitam, bem... claro... por mais que não sejam a mim que busquem é através de mim que chegam vossos pedidos e injúrias aos Deuses.”

“Aqui estou como Mensageiros dos Deuses, pois a partir de hoje cada um deles virá apresentar-se para vós e depois destes, outros virão e trarão cada um sua Luz.”


Diante desta apresentação, aquela criança pareceu-me muito mais sábia que suas feições demonstravam, realmente não poderia esperar menos do Deus da sabedoria e logo me vi pleno em vontade de descrever esse que é o Deus mais próximo de cada um de nós.

Mercúrio em nosso mapa natal representa nosso intelecto, nossa forma de comunicação e integração no mundo, astrologicamente ele é o regente do signo de Gêmeos, onde acrescenta agilidade mental, inquietação na forma de falar ou se expressar, representando bem a mente jovial e potencial de uma criança. Aquele que possui mercúrio em Gêmeos vive um momento onde deve analisar muito o outro, em busca da própria individualidade e sabedoria, reflexão é um hábito que acaba sendo adquirido por aquele que possui essa configuração no mapa, pois muitas vezes fala sem pensar ou pensa sem falar e isso constantemente traz resultados inesperados.

Este Planeta está exaltado em Aquário, em detrimento em Sagitário e em queda em Leão, e só com essa olhadinha rápida já podemos observar como Mercúrio sendo extremamente aéreo se coloca melhor nos signos de ar, onde encontra abundante material para trabalhar do que nos signos de fogo onde toda sua energia acaba sendo absorvida sem o devido aproveitamento.

Nas casas onde encontramos Mercúrio, podemos observar onde se concentra melhor nossa capacidade de comunicação, em que momentos da vida poderemos utilizar melhor essa energia ou onde devemos buscar nos aperfeiçoar. Nas casas angulares Mercúrio deixa uma marca bem nítida no caráter do indivíduo, no Meio-do-Céu e no Ascendente veremos a possibilidade da pessoa se expressar de forma clara, direta e em busca de resultados imediatos, já no Fundo-do-Céu e no Descendente podemos perceber uma pessoa mais observadora, analítica e que somente buscará se comunicar quando tiver certeza de que o discurso não terá obstáculos.

Aqueles que possuem uma forte posição de Mercúrio em seu mapa natal possuem características bem explícitas, dependendo da forma como utilizam as energias deste planeta, naquelas pessoas onde essa energia flui de forma positiva encontramos, gente alegre, brincalhona, estudiosa, inteligente, comunicativa, adaptável... Já aqueles que ainda estão aprendendo a trabalhar esta energia muitas vezes são pessoas sisudas, caladonas, observadoras (mas que não proferem seu feedback), mentirosos ou enganadores.

A energia associada a este planeta representa adaptabilidade, e este é o maior dom que pode ser outorgado por Mercúrio a alguém, quando vivenciamos a energia deste Deus, aprendemos como nos relacionarmos com o outro, dentro e fora de nós mesmos, a sabedoria adquirida pelo trabalho de Mercúrio vem do aprendizado direto com o Meio e isto inclui toda série de energias que nos rodeiam, formas de energia visíveis ou não, mas que se fazem constantemente vivas para nós, por nós e através de nós.

Nosso mensageiro pessoal abre os portais necessários para conhecermos as energias telúricas e celestiais, é através de nossos atos e palavras que deixamos nossa marca no mundo em que vivemos e somente com sabedoria, adaptabilidade, desenvoltura e bom humor _ energias de Mercúrio_ poderemos fazer uma troca sadia com o Mundo em que vivemos.

“Vocatus at que non vocatus Deus aderit”

“Invocado ou não, Deus esta presente.”

Esta foi a frase dele antes de pular pela minha janela [não sem terminar de quebrar um aparelho de som velho que eu deixava próximo à janela] e desaparecer, deixando muitas idéias em minha mente e a certeza de que outras visitas ilustres aparecerão.

Rafael Laman

4 comentários:

Yub Miranda disse...

Olá, meu Querido Rafael!!

Vim cá ver teu blog! E, puxa, que prazer senti ao ler este artigo. Além de vc ter conteúdo astrológico pra passar, o passa de uma maneira MUITO gostosa de se ler...

PARABÉNS, meu Irmão!! EXCELENTE!! ;D

Beijãozão nocê...
Yub

Lilia Palmeira disse...

Oi meu querido.
Gostei imensamente do texto. Sabemos como são esses Deuses... vou esperar os próximos. Que Plutão não tarde a lhe visitar.
Um beijo

Unknown disse...

Rafa, querido
adorei o texto, bem elucidativo!
estou curiosa pros proximos artigos e planetas.
bjos e sucesso

Anônimo disse...

ADOREI!!
Grande abraço! Mande notícias!
=)