terça-feira, 29 de abril de 2008

2008 - ANO DE MARTE

Em 2008 os aspectos planetários que afetam o mapa do país, estão focados principalmente em mudanças no plano atualmente estabelecido, com a entrada de plutão em capricórnio no fim de Janeiro, antigas instituições começarão a ser questionadas e nem sempre de forma pacífica ou intelectual, pelo contrário, neste ano, regido por Marte, a violência tenderá a níveis alarmantes, principalmente entre Maio e Julho, quando não somente seremos testemunhas de surtos de violência em diversas instâncias. Este mesmo aspecto entre Junho e Julho deve nos mostrar mais crises na política brasileira; mais escândalos estão para ser revelados, coisas que irão impelir retaliações populares de diversas formas, desde simples críticas organizadas via internet até formas mais agressivas de expressar o descontentamento geral.

Os ânimos neste ano estão bastante acirrados, o regente do ano, Marte começou o ano retrógrado em Gêmeos, indicando que o ano será de muitas idéias, muita imaginação, acompanhada e uma grande dificuldade de realização. Ao mesmo tempo dois outros fatores no céu apresentam a possibilidade de muito crescimento este ano: dois planetas no céu, Saturno e Júpiter, em signos de terra, nos lembram que a sociedade como um todo estará voltada para a busca da concretização de planos em desenvolvimento e alguns outros que ainda estão apenas no plano da idéia. A energia de Júpiter em Capricórnio fala que aqueles que conseguirem manter a perseverança diante das adversidades que surgirão, acabarão por receber um retorno maior que o esperado, este planeta fala sobre crescimento surgindo do trabalho duro, juntamente com a energia de Saturno em Virgem, que nos lema que qualquer detalhe pode ser crucial para nos trazer sérios problemas este ano. Devemos buscar ser o mais minucioso possível neste período que seguirá pelos próximos dois anos e meio.

A energia conjunta de Saturno e Júpiter nos impelem a buscar estabilidade e segurança, principalmente na área onde estamos trabalhando, mas também fala que devemos cuidar de nossa saúde com atenção, porque Saturno lembrará a todos neste período que estiver em Virgem que devemos ter atenção a tudo que envolve nossa rotina, saúde, trabalho e que graças a influencia de Júpiter poderemos receber benefícios inesperados ao fazer o trabalho que simplesmente nos é devido.

A partir do mês de Junho não somente grandes surtos de violência devem atingir o país, como também devemos ter recordes novamente superados nesta área, não somente a Região Sudeste será atingida, mas este ano poderá ser marcado por uma nova série de rebeliões nos presídios e ações do crime organizado agindo e forma metódica e sincrônica.

Plutão no céu estará conjunto com o Netuno e Urano natais do país, nos indicando que uma rebelião religiosa está se apresentando nas sombras do povo. Enquanto por um lado os grupos religiosos estão se tornando cada vez mais influentes em seus redutos, um número cada vez maior de não religiosos está se fazendo presente em meio a população, isso gerará possivelmente conflitos ideológicos intensos entre as facções religiosas na política e em grupos de diversas destas "religiões políticas" institucionalizadas.

As campanhas políticas este ano serão acirradíssimas, tanto no discurso inflamado dos candidatos que não medirão esforços para atingir seus oponentes, como também nas disputas nas urnas, pois seguindo as tendências demonstradas pela sociedade, muitos partidos buscarão apresentar imagens e candidatos mais conservadores, o que irá com certeza deixar a população com mais dúvidas.

Quase no fim do ano uma conjunção quase exata de Quíron e Nódulo Norte com o Nódulo natal do Brasil poderá encher de esperanças idealistas o povo brasileiro, uma energia que servirá para lapidarmos nossos objetivos enquanto Nação, mas também poderá ser mais uma energia alienante com intenções de desviar o propósito de prática de verdadeiros valores para apenas voltamos (ou continuamos) a sonhar com um futuro melhor, ao invés de criá-lo já.

No fim do ano o Brasil estará passando por um final de ciclo, onde iremos questionar se realmente estamos conseguindo viver os valores em que tanto acreditamos, quando Júpiter estiver passando em Aquário já em Dezembro. Será um novo começo para o país, onde observaremos o quanto podemos realmente ser o "país o futuro", energia esta que possivelmente será muito mal trabalhada em meio a influência Sarturniana no céu com a passagem de Saturno na casa 7 do Brasil.

Nosso povo que já não tem fé alguma nos seus representantes provavelmente tomará decisões mais tradicionalistas na hora da eleição, fazendo com que o avanço pedido por Júpiter em Aquário seja refreado pelo medo tendo conseqüência as atitudes conservadoras na eleição deste ano.


Rafael Laman, 2008©

Um comentário:

Unknown disse...

adorei o texto alarmante a previsao..
bjos